terça-feira, 19 de maio de 2009

UFRN não adotará ENEM no Vestibular 2010

Agora é oficial. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) definiu que o vestibular deste ano manterá a prova tradicional e não vai aderir à proposta do Ministério da Educaçao de unificar o processo seletivo através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi confirmada, ontem, pela presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), Betânia Ramalho. Segundo ela, faltou tempo hábil para a instituição debater e planejar o novo modelo. Ela admite, no entanto, que a proposta está sendo discutida e poderá ser implantada no futuro, numa espécie de sistema híbrido, mesclando o Enem com provas discursivas.

Apesar de se declarar favorável à unificação, o reitor Ivonildo Rêgo disse que a decisão foi "prudente". "Iria mudar repentinamente a rotina de estudos de milhares de pessoas e isso não pode ser feito de um momento para outro. Nosso vestibular começa a ser discutido e planejado com um ano de antecedência. As escolastambém precisam conhecer as mudanças para poderem preparar seus alunos", disse.

Ele confirmou que já se iniciaram as discussões junto às unidades acadêmicas e aos colegiados superiores com vistas a adotar o Enem para o ano de 2011. "Mas seria adotado apenas como uma primeira fase, preservando as características do nosso vestibular não contempladas no Enem modificado, e incluindo o conteúdo regional e as questões discursivas", acrescentou.


Fonte: Jornal Diáro de Natal
http://www.diariodenatal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário